Hoje é Segunda, 23 de Abril de 2018

Avaliação Fisioterapêutica

O tratamento de hérnia de disco e doenças da coluna vertebral se torna mais completo por meio da utilização de técnicas associadas como a osteopatia, a RPG e o PilatesFisioterapêutico. Desta forma, o fisioterapeuta passa a tratar as dores da coluna pelas suas causas e não somente através do controle dos sintomas, ou seja, da dor. Tratando assim a origem das patologias e não somente suas consequências.

A Viva Clínica de Fisioterapia tem um programa pioneiro em Teresina que associa as três técnicas promovendo a descompressão das estruturas intervertebrais da coluna, bem como o fortalecimento específico dos músculos que dão sustentação e estabilização vertebral.

Com a utilização das técnicas, o fisioterapeuta consegue a liberação, relaxamento da musculatura contraturada, fortalecimento dos músculos abdominais e da regiãodorsolombar e desenvolve o apoio muscular ao redor da coluna para uma melhor funcionalidade de todo o corpo. O tratamento deve ser iniciado em pleno quadro álgico para alívio das dores e diminuição da inflação já que os fatores causais de compressão discal são devidamente avaliados sempre levando em conta a individualidade de cada paciente para que o uso de medicações seja aos poucos retirado.

O tratamento de 95% das hérnias de disco tem bons resultados com a associação das técnicas que buscam restabelecer o equilíbrio da coluna comprometida com o rompimento da estrutura discal. Além de recuperar a função, o tratamento desenvolve um plano de assistência a saúde da coluna e orienta o paciente sobre como evitar recorrências deprotusão de disco.